Selecione o seu idioma de preferência para navegar em nosso site: 
0

Minha Sacola

Sua sacola esta vazia!

Agronegócio

NOSSAS FAZENDAS

Na Agricultura, a Santa Maria desenvolve suas atividades nas Fazendas
Três Capões, Limoeiro, Capão Alto e Tunas e Tuninhas.

Localizadas nos municípios de Guarapuava, Candói e Goioxim, região centro-sul do Paraná, elas possuem uma área de aproximadamente 5.000 hectares. Nestas unidades produtivas cultiva-se soja, milho e trigo, com uma produção anual em torno de 35 mil toneladas/ano.

Todas as fazendas têm uma excelente infra-estrutura, que conta com: barracões para armazenagem de insumos e máquinas, oficinas equipadas para manutenção de todos os equipamentos, lavadores de máquinas, rampas de carregamento, casas padronizadas para os colaboradores, alojamentos e refeitórios para prestadores de serviços. Desta forma, são oferecidas condições para a melhor execução das atividades e bem-estar dos colaboradores.

Para acompanhar as tendências tecnológicas, a Três Capões possui um centro de pesquisas agrícolas, onde são realizados trabalhos em parceria com órgãos públicos e empresas do setor agrícola.

Todas as atividades que envolvem a implantação, condução, colheita, transporte e armazenagem de grãos são executadas para maximizar os resultados, com a maior segurança possível, utilizando equipamentos de ponta e treinamento constante aos colaboradores.

Dentro de uma programação prévia, o parque de máquinas está em constante renovação, com objetivo de potencializar resultados. Hoje, o parque de máquinas conta com colhedeiras axiais, autopropelidos, plantadeiras a vácuo, caminhões munk, caminhões comboio, caminhonetes de apoio às fazendas e implementos em geral.

Prêmios
Conquistados

  • Maiores do Agronegócio da Revista Exame
  • Fazenda mais sustentável do país pela revista Globo Rural
  • Maior produtividade de milho regional Dekalb

Desde 2008 a empresa é ranqueada entre as 400 maiores empresas do agronegócio do país, que avalia o crescimento das vendas, liderança de mercado, liquidez corrente, liquidez geral, rentabilidade e riqueza por empregado.

Prêmios
Conquistados

Maiores do Agronegócio da Revista Exame

Desde 2008 a empresa é ranqueada entre as 400 maiores empresas do agronegócio do país, que avalia o crescimento das vendas, liderança de mercado, liquidez corrente, liquidez geral, rentabilidade e riqueza por empregado.

Fazenda mais sustentável do país pela revista Globo Rural

No dia 8 de abril, a revista Globo Rural apresentou a Fazenda Três Capões da Santa Maria como a mais sustentável do país na categoria de cultivos anuais. O que garantiu o prêmio à fazenda de 790 hectares foi a sua forte gestão administrativa combinado à gestão ambiental que está de acordo com os princípios sustentáveis.

Maior produtividade de milho regional Dekalb

A Bayer para os produtores cooperados onde quem produtor de algum tipo de milho da sua marca. E o mesmo aconteceu quem não é cooperado, com produtores não cooperados, guarapuava, candoi, goioxim, cantagalo, vencemos na marca Dekalb 2011, com hibrido 240. Melhor produtividade por hectare.

Infraestrutura

A empresa possui unidade própria de armazenagem, o que contribui de maneira significativa para eficiência e competitividade em suas atividades.Todas estas vantagens, somadas às modernas técnicas de plantio e condução de lavouras, às correções do solo e à assistência técnica permanente, refletem em sua alta produtividade.

  • Sedes
  • Armazenamento de grãos

A Três Capões Agronegócio, desenvolve suas atividades nas fazendas Fazendas Três Capões, Limoeiro, Capão Alto e Tunas e Tuninhas, que cultivam anualmente soja, milho e trigo, responsáveis por uma produção média anual de 35 mil toneladas.

Infraestrutura

Sedes

A Três Capões Agronegócio, desenvolve suas atividades nas fazendas Fazendas Três Capões, Limoeiro, Capão Alto e Tunas e Tuninhas, que cultivam anualmente soja, milho e trigo, responsáveis por uma produção média anual de 35 mil toneladas.

Armazenamento de grãos

A unidade de armazenagem da Três Capões (UBG) tem capacidade de 36,4 mil toneladas. Nela são realizados os processos de recebimento, secagem, conservação, armazenagem e expedição de toda a produção agrícola.

A unidade conta com:

  • 2 moegas de 120 toneladas;
  • 2 tombadores de 100 toneladas;
  • 1 secador com capacidade nominal de 120 toneladas/hora;
  • 1 silo pulmão de 400 toneladas;
  • 10 silos de armazenagem de 3600;
  • Balança de fluxo automatizada.

Toda esta estrutura favorece a comercialização estratégica dos produtos, garantindo recebimento e expedição com agilidade, segurança e qualidade.

Tecnologia

Plantio

No plantio, são utilizadas Plantadeiras à vácuo, onde os tratores são equipados com pilotos automáticos com precisão centimétrica. Isto permite maior aproveitamento do espaço, produção de cultura, o que aumenta a produtividade.
Monitor de plantio – fornece informações referentes à quantidade de fertilizantes e sementes recomendados para a área cultivada. Através dos monitores de plantio são montados os mapas de plantio.

Desenvolvimento de Cultura

É utilizada telemetria nos pulverizadores, conseguindo menor sobreposição de produtos, melhor aproveitamento da água e velocidade ideal de aplicação, garantindo máxima eficiência aos defensivos.

Colheita

As colhedeiras são equipadas com piloto automático e monitores de colheita, fornecendo informações de produtividade, que serão utilizadas para o melhor planejamento das próximas culturas.

Produtos

Redução

Oriunda das variedades mais modernas e exigidas pelo mercado, atende clientes do mercado nacional e internacional com as melhores práticas de padrões de qualidade.

Aplicação final do produto

Óleo e farelo de soja, utilizado em alimentos e rações animais.

Redução

Com maior maior potencial produtivo e alta qualidade dos grãos, possuem características superiores através de modernas técnicas de manejo que atendem toda área produtiva.

Aplicação final do produto

Milho produção de ração alimentação animal.

Redução

Com variedades específicas atende as necessidades dos mais exigentes moinhos, com cuidado especial de qualidade desde a produção até o consumidor final.

Aplicação final do produto

Farinha de trigo

capacidade de produção por safra

Soja

Soja

21000T

Milho

Milho

15000T

Trigo

Trigo

9000T

Produto adicionado com sucesso

Produto removido com sucesso