Selecione o seu idioma de preferência para navegar em nosso site: 
0

Minha Sacola

Sua sacola esta vazia!
Energia

ENERGIA

Desde o início de suas atividades de produção de papel o Grupo Santa Maria é autossuficiente em energia. Atualmente, esta condição é garantida pela UHE Salto Curucaca, CGH Salto São Pedro e UTE Santa Maria, que possuem um potencial de geração de até 44 MW/h. Esta quantidade equivalente ao necessário para abastecer uma cidade com aproximadamente 180 mil habitantes.

A Santa Maria Energia desenvolve suas atividades através de duas Hidrelétricas: a Usina Salto São Pedro, localizada no Município do Pinhão, e a Usina Curucaca, no Salto Curucaca, em Guarapuava. Além das Usinas, produz energia elétrica através de um Turbo Gerador em sistema de cogeração de energia, localizado dentro do parque fabril da Santa Maria. Este turbo funciona a vapor, que por sua vez é produzido através de biomassa.

FONTES GERADORAS

  • Curucaca
  • São Pedro
  • Turbo Gerador

POTENCIAL ENERGÉTICO

37MW/h

POTENCIAL ENERGÉTICO

1MW/h

POTENCIAL ENERGÉTICO

6MW/h

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Todo processo de produção de energia elétrica realizado pela Santa Maria Energia respeita os padrões de responsabilidade socioambiental vigentes, garantindo assim uma energia limpa e renovável.

ENERGIA QUE DÁ VIDA

A Santa Maria preza pela geração com fontes renováveis.

O potencial energético da Santa Maria é de extrema importância para manter a autossuficiência energética da sua indústria, e poder vender uma parte da sua geração para o mercado.

Somando todo potencial de geração de energia é possível:

290+

RESIDENCIAS ABASTECIDAS

1.170+

PESSOAS BENEFICIADAS

44.000

WATTS GERADOS/ MÊS

Produto adicionado com sucesso

Produto removido com sucesso