Selecione o seu idioma de preferência para navegar em nosso site: 
0

Minha Sacola

Sua sacola esta vazia!

10 razões para imprimir sem culpa

Conheça alguns fatos que comprovam que associar o uso de papel à destruição de florestas não passa de lenda urbana.
1. 100% da celulose e do papel produzidos no Brasil vêm de florestas plantadas, que são recursos renováveis. Ou seja, as empresas plantam eucalipto e pinus para fabricação de seus produtos.
2. As florestas plantadas ocupam áreas já degradadas e desertificadas, contribuindo para a recuperação do solo em diversas regiões do país.
3. Somos mais verdes do que você imagina. O setor brasileiro de celulose e papel é responsável pela retirada de cerca de 440 milhões de toneladas de CO2 da atmosfera, por ano. Enquanto as emissões anuais de suas indústrias não passam de 7,4 milhões de toneladas de CO2.
4. A indústria de celulose e papel mantém 2,2 milhões de hectares de florestas plantadas e preserva 2,9 milhões de hectares de vegetação nativa (florestas, campos naturais, banhados ou várzeas), o que equivale a 2,9 milhões de campos de futebol protegidos.
5. O papel produzido no Brasil vem de florestas plantadas certificadas por órgãos internacionais independentes. Isso garante respeito aos trabalhadores e comprometimento social, ambiental e econômico da indústria.
6. Por meio de tecnologia de manejo florestal, o setor trabalha o conceito de mosaicos florestais, que intercalam o plantio industrial (florestas plantadas) e as florestas naturais, criando corredores ecológicos que beneficiam a biodiversidade da região.
7. Reciclar é preciso. 45,7% de todos os tipos de papéis que circularam no país, em 2012, foram encaminhados para reciclagem.
8. Além de reciclável, o papel é um produto biodegradável. Ele leva de 3 a 6 meses para se decompor.
9. O setor de papel e celulose gera cerca de 800 mil empregos, dos quais cerca de 130 mil são empregos diretos.
10. O papel é um dos produtos mais consumidos no mundo e há séculos faz parte do cotidiano da humanidade.

FONTE: IBÁ

Você também pode gostar

O papel da cultura nacional

O que é Papel Imune Um nome sugestivo para quem não é da área papeleira. Em uma primeira análise pode-se suspeitar de um papel usado para fins médicos. Longe disso. O Papel Imune é, na verdade, responsável por propagar a cultura, levando informação e divertimento a todos. Papel Imune é a denominação mercadológica do papel […]

Lista de aprovados – Programa aprendiz Santa Maria

Parabéns aos aprovados na primeira fase do Programa Aprendiz Santa Maria. Clique aqui e acesse a lista de aprovados.

Última etapa – Lista de aprovados Jovem Aprendiz 2019

Parabéns aos aprovados na última etapa do Programa Aprendiz Santa Maria. Clique aqui e acesse a lista de aprovados.

Nota de Pesar

É com imenso pesar que a Santa Maria e seus colaboradores expressam seu sentimento de solidariedade à família do Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli. Como representante do povo junto ao Governo do Estado do Paraná, Bernardo jamais mediu esforços para levar demandas locais e regionais às mais diversas instâncias, dispondo de sua energia e juventude […]

10 razões para imprimir sem culpa

Conheça alguns fatos que comprovam que associar o uso de papel à destruição de florestas não passa de lenda urbana. 1. 100% da celulose e do papel produzidos no Brasil vêm de florestas plantadas, que são recursos renováveis. Ou seja, as empresas plantam eucalipto e pinus para fabricação de seus produtos. 2. As florestas plantadas […]

Nota de Pesar

É com imenso pesar que a Santa Maria e seus colaboradores expressam seu sentimento de solidariedade à família do Ex-Deputado Federal e Ex-secretário do Governo do Paraná Cesar Augusto Carollo Silvestri. Pai de Cezar Silvestri Filho, prefeito de Guarapuava, e marido de Cristina Silvestri, deputada estadual, o político ficou conhecido por sua atuação em Guarapuava […]

Produto adicionado com sucesso

Produto removido com sucesso