Notícias 22/03/2010 - Segunda-feira

Vantagens da implementação e certificação do Sistema Integrado de Gestão

Para que existam vantagens na implementação e certificação de um Sistema de Gestão da Qualidade, é necessário que exista o compromisso para a sua manutenção, respeitando a cultura da organização. Este compromisso foi firmado pela Diretoria ao definir a Política da Qualidade da Santa Maria.

Visando melhorar a organização interna, ampliar mercado, aumentar sua credibilidade e qualidade de seu produto, a empresa buscou a certificação ISO 9001.

Em janeiro de 2010 a empresa passou por auditoria pela Certificadora SGS e em março recebeu a certificação da NBR ISO 9001:2008 no seguinte escopo: Recebimento de Matéria-Prima, Industrialização, Comercialização e Distribuição de Papel Convertido.

Principais Vantagens da implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade:

• Satisfazer as expectativas dos clientes, assegurando não só a sua fidelização, mas também a competitividade e o desenvolvimento sustentável;

• Assegurar, de um modo inequívoco e transparente, às diversas partes interessadas, que a organização implementou e mantém um Sistema de Gestão da Qualidade adequado e que potencializa a dinâmica da melhoria contínua;

• Proporcionar uma maior notoriedade e melhoria da imagem perante o mercado;

• Evidenciar a adoção das mais atuais ferramentas de gestão;

• O acesso a mercados e clientes cada vez mais exigentes;

• Uma confiança acrescida nos processos de concepção, planejamento e produção.

Para a Santa Maria conseguir essa recomendação, foi necessário o envolvimento de todos os colaboradores da Conversão Papel e a integração com as áreas de apoio. Este é o resultado da responsabilidade e compromisso firmado entre os envolvidos.

O Sistema Integrado de Gestão da Santa Maria é composto por: ISO 9001:2008 (Sistema de Gestão da Qualidade), FSC®, 5S, Planejamento Estratégico, TPM (Gestão Produtiva Total), Gestão da Rotina e GMGP (Gerenciamento de Melhorias por Gestão de Processos).

Com a ISO 9001, a Santa Maria obtém benefícios como motivação da equipe, uma vez que entende o porquê de fazer as suas atividades; aumento de competitividade; redução de custos; maior satisfação de seus clientes e maior rentabilidade.

Entretanto, o desafio continua para todos os colaboradores. Para este ano, a empresa tem o projeto de implantação da NBR ISO 9001:2008 na Produção Papel (MP I e MP II).

Respostas para Vantagens da implementação e certificação do Sistema Integrado de Gestão

  1. joão pedro da silva disse

    paabens pela implementação do SGI

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− três = 0