Notícias 22/11/2010 - Segunda-feira

Treinamento: Aperfeiçoamento de Qualidade Florestal

Realizado no dia 12 de agosto, o treinamento Aperfeiçoamento de Qualidade Florestal reuniu colaboradores das fazendas e terceiros que prestam serviço para a Reflorestadora São Manoel nas atividades de silvicultura e poda. O objetivo do treinamento foi transmitir informações sobre a qualidade das mudas e das toras, enfatizando os cuidados necessários e aspectos que devem ser observados durante os processos de plantio e poda.

Além disso, o curso ressaltou a importância de se realizar a poda das árvores para produzir uma madeira sem nós e proporcionar uma maior qualidade ao cliente. Para os encarregados das fazendas foi mostrada a relevância de se preencher a ficha de inspeção de qualidade, onde é possível analisar o plantio das mudas e a poda das toras, verificando questões visuais e alguns parâmetros utilizados pelo Controle de Qualidade.

Na ocasião, os participantes do treinamento realizaram visita ao processo de produção do papel e conheceram os demais setores da Santa Maria.

No dia 03 de setembro, este treinamento foi ministrado para os colaboradores das fazendas e empreiteiros que trabalham com a colheita florestal. Os objetivos foram enfatizar a importância de fornecer toras no comprimento correto, oferecendo um produto de qualidade aos clientes e redução de custos que refletirá no recebimento do PPR do próximo ano. Os colaboradores também receberam um treinamento sobre o preenchimento de registro de falhas (identificação de modo de falha funcional/operacional – mdff/mdfo) e análise de falhas, atividades essas, relacionadas ao programa TPM.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − quatro =