Notícias 07/02/2011 - Segunda-feira

TPM na área Florestal: dedicação e comprometimento

O Programa TPM (Total Productive Management) na área Florestal está fechando o ano de 2010 com ótimos resultados. Esse sucesso deve-se principalmente ao empenho e dedicação dos colaboradores que realizam todas as ações seguindo os conceitos passados em treinamentos.

A metodologia utilizada para manutenção do TPM é a Gestão da Rotina, onde são utilizadas:

  • Capacitação Operacional;
  • Manutenção das Condições Básicas;
  • Manutenção das Condições Operacionais;
  • Restauração da Deterioração;
  • Tratamento de Falhas.

Após o treinamento realizado no dia 3 de setembro, os colaboradores começaram a registrar as falhas que ocorrem nos processos e analisá-las visando encontrar os Modos de Falha Funcionais (MDFF) e/ou Modos de Falhas Operacionais (MDFO) que são a “causa raiz” da falha. Além disso, são determinadas Ações Corretivas para evitar que estes problemas ocorram novamente, bem como o preenchimento das MDCB – Matriz da Determinação das Condições Básicas (quando a falha envolve manutenção do equipamento) e MDCO – Matriz de Determinação das Condições Operacionais (quando a falha envolve questões referentes à operação do equipamento).

Em novembro, começaram os trabalhos com a Rotina de Restauração da Deterioração na Colheita Mecanizada. Esta rotina se caracteriza pelo uso das Etiquetas de Anomalias que visam manter o equipamento com sua condição básica de uso, ou seja, “mantê-lo como novo”.

Com esse trabalho, a Reflorestadora São Manoel mantém uma equipe engajada e comprometida com as atividades, proporcionando um ambiente agradável e um produto de qualidade aos clientes.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− cinco = 4