Notícias 26/10/2007 - Sexta-feira

Santa Maria: referência nacional

A Santa Maria Cia. de Papel e Celulose foi classificada pelo anuário 2007-2008 da revista Exame como uma das 500 maiores empresas do agronegócio do Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, a revista publica o ranking no intuito de divulgar e estimular o crescimento do setor, mesmo em tempo de pressões ambientais, enfraquecimento do dólar e problemas de infra-estrutura.

Também pela segunda vez, a companhia de Guarapuava detém a posição de número 323 na classificação geral, que inclui empresas de 23 segmentos do agronegócio. No segmento de Madeira, Papel e Celulose, entraram para as 500 maiores 58 empresas de todo o País, sendo que a Santa Maria é a 34ª delas.

Para elaborar o ranking da revista, a Fipecafi / USP (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, da Universidade de São Paulo) analisa as vendas informadas por meio de questionário, vendas extraídas da demonstração contábil, controle acionário, patrimônio, número de funcionários e outros indicativos. A Santa Maria alcançou vendas anuais estimadas em R$ 229,3 milhões. Em 2006, o faturamento somado das empresas citadas na pesquisa chegou a R$ 400 bilhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


− um = 1