Notícias 30/03/2007 - Sexta-feira

Santa Maria participa de projeto ambiental

Crianças ganham espaço para praticar educação ambiental aprendida na escola

No dia 22 de março, a Santa Maria foi palco de uma ação ecológica juntamente à Escola Rural Municipal Professor Maack – Educação Infantil e Ensino Fundamental. A empresa ofereceu todo o suporte técnico por meio de sua equipe florestal, com orientações sobre a escolha das espécies, auxiliando o plantio de cerca de 90 mudas de árvores nativas na proximidade de rios, riachos e córregos. O ato faz parte da disciplina de Educação Ambiental, cursada pelos 286 alunos que freqüentam a escola vizinha à Santa Maria.

“Nosso projeto prevê que cada aluno plante, no mínimo, 25 mudas por ano, principalmente para recuperar as matas ciliares”, disse o diretor da escola, Altevir Ramalho Vilhas Voas. “Foi muito importante para as crianças que a Santa Maria tenha acolhido nossa escola nesse projeto. Esperamos que a parceria continue”, completou.

Para a engenheira de segurança da Santa Maria, Izabel Cristina de Souza, projetos relacionados à educação ambiental desenvolvidos com crianças são muito importantes, pois fomentam o comprometimento e a responsabilidade com as futuras gerações. Nesse projeto, as crianças têm a oportunidade de conhecer o ecossistema formado pelas matas ciliares e a importância que elas têm em relação à qualidade da água e do meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


quatro + 1 =