Notícias 15/05/2007 - Terça-feira

Santa Maria oferece oportunidade de aprendizado

Fomentar o aprendizado e oferecer oportunidade de aplicação de conhecimentos. Esses são alguns dos benefícios que a Lei do Aprendiz (nº 10.097/2000) oferece aos jovens que estão cursando ou tenham concluído o Ensino Médio.

Por cumprir a lei, a Santa Maria proporciona a onze jovens essa oportunidade, com a remuneração de um salário mínimo por mês. Ao aprendiz, que deve possuir de 14 a 24 anos, é ofertada a formação técnico-profissional dentro dos princípios de proteção integral do jovem, garantidos pela legislação brasileira.

Os jovens trabalham por meio período na Santa Maria, fazem curso de aprendizagem no Senai em outro período e estudam na escola regular. A oportunidade na empresa é a de aplicação prática dos conceitos estudados.

Segundo a analista de recursos humanos, Eliza Távora, a intenção da Santa Maria é permanecer com os jovens quando o período de aprendizagem terminar, mas em outras atividades, para que novos aprendizes possam ser beneficiados.

“Os jovens participantes são muito interessados e o pessoal das áreas envolvidas gosta da interação”, afirma. As áreas envolvidas no projeto são comercial, contabilidade, engenharia e projetos, logística, recursos humanos e coordenadoria de sistemas integrados de gestão.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


três − 1 =