Notícias 21/11/2014 - Sexta-feira

Santa Maria está entre as 500 maiores do sul do Brasil

Em ranking realizado pela revista Amanhã, a empresa de papel e celulose está ao lado de outras organizações nacionais e multinacionais

A empresa guarapuavana de papel e celulose Santa Maria está entre as 500 maiores empresas do sul do país, segundo ranking realizado pela Revista Amanhã e divulgado em outubro deste ano. Para o Gerente Executivo Administrativo Financeiro, Adriano Justus Folador, a presença da empresa no estudo em anos consecutivos traduz a eficiência dos processos que envolvem todo o grupo.

“Nesse ranking somos colocados lado a lado com empresas multinacionais e que têm seu crescimento, muitas vezes, maior que a inflação anual”, disse Folador. Ele destacou que estar entre as principais empresas do sul do país é um desafio em um mercado cada vez mais competitivo.

O ranking compara o faturamento das empresas dos três estados do sul do Brasil e leva em consideração o Valor Ponderado de Grandeza (VPG) – indicador que leva em consideração o patrimônio líquido, a receita bruta e o lucro ou prejuízo de cada empresa no ranking – que cada empresa atingiu em 2013.
“O principal fator que nos inclui entre essas empresas é o faturamento acima de R$ 330 milhões ao ano. A nossa expectativa é que para os valores referentes a este ano, conquistemos posições melhores no ranking”.

Segundo Folador, a conquista é ainda mais expressiva tendo em vista que o mercado de papel e celulose muitas vezes tem um crescimento abaixo do índice da inflação, enquanto setores de outras empresas que estão presentes no ranking tem uma evolução maior.

Entre as maiores

Na comparação entre as maiores empresas do Estado, a Santa Maria aparece na 95ª posição. Em 2013, a empresa apresentou um desempenho 6,01% maior que 2012. O VPG apurado no ano passado foi de R$ 178,99 milhões. Na comparação com as empresas dos três estados do Sul do Brasil, a empresa guarapuavana está na 251ª colocação.

“Nossa posição se mantém a cada ano. Desde que entramos na lista, permanecemos nela”, acrescentou Folador.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 + cinco =