Notícias 08/12/2014 - Segunda-feira

Reflorestadora São Manoel, recebeu a recomendação da certificação FSC®

O FSC® (Forest Stewardship Council) é a certificação florestal mais reconhecida no mundo.

A Reflorestadora São Manoel recebeu na primeira semana de dezembro a recomendação para a certificação FSC® MADEIRA CONTROLADA. A Empresa do Grupo Santa Maria receberá a certificação para 24 mil hectares de florestas, dentro dos padrões de manejo florestal.

A recomendação veio depois de uma auditoria feita pela SCS (Scientific Certification Systems, Inc.) que começou na quarta-feira, 3, e encerrou na sexta-feira, 5. Ao final da inspeção, a Reflorestadora foi recomendada a receber a certificação. Este ainda não é o selo madeira certificada, mas significa um avanço importante. Os documentos e informações coletadas durante essa visita serão enviados à sede da SCS, nos Estados Unidos, e serão novamente avaliados para então se conseguir a certificação.

“Investir no futuro, com inovação e responsabilidade sempre foi uma das principais preocupações da Reflorestadora São Manoel, essa certificação é o reconhecimento dos mais de 40 anos de compromisso”, destacou o Gerente Execultivo da Reflorestadora, Marcos Burati.

A certificação comprova que a madeira utilizada na produção do mercado que é abastecido pelo grupo Santa Maria, são de florestas bem manejadas, convivendo desde as operações florestais ao transporte.

Essa conquista é de toda a equipe, pelo árduo trabalho de todos os nossos colaboradores, para colocar nossa empresa e os produtos nos mais corretos e adequados padrões de qualidade e produtividade em exercer uma atividade produtiva adequada.

A certificação FSC® leva em consideração Princípios e Critérios a serem cumpridos, reconhecidos e respeitados nacional e internacionalmente, cujo objetivo final é um manejo florestal ambientalmente responsável, socialmente justo e economicamente viável.

Após análise da performance do empreendimento em relação aos Princípios e Critérios do FSC®, análise de documentos, entrevistas e observações, a SCS órgão auditor concluiu por recomendar a Reflorestadora São Manoel para a certificação FSC® Madeira Controlada.

O que é FSC®?

O FSC® (Forest Stewardship Council) é uma instituição internacional, sem fins lucrativos, com sede na Alemanha, constituída em 1993 por representantes de organizações afins, como entidades ambientalistas, indústrias de madeira e pesquisadores, com o objetivo do incentivo a promoção do manejo correto das florestas. É o responsável pelo desenvolvimento de regras a serem atendidas para a obtenção da certificação, e também pelo credenciamento de certificadores no mundo. A certificação FSC® é reconhecida mundialmente pelas elevadas normas ambientais e sociais que exige e é cada vez maior procurada nos mercados mundiais de madeira

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 4 = dez