Notícias 13/05/2013 - Segunda-feira

Projeto integrações promove a 5ª tarde das gestantes

No dia 08 de maio, o Projeto Integrações, parceria entre as empresas Santa Maria, Farmácias Trajano, Perola do Oeste, SEST SENAI e SESI, realizou a 5° edição da Tarde das Gestantes no auditório do SESC, contando com a participação de 77 futuras mamães colaboradoras, esposas de colaboradores das empresas participantes do Projeto e também da comunidade.

O evento, realizado todos os anos, tem o objetivo de esclarecer dúvidas sobre os cuidados durante a gestação e após o nascimento. A tarde contou com a participação especial das convidadas Profª Maristela, do Núcleo de Yoga Ananda, para dar dicas de movimentos que contribuem com o relaxamento e saúde do bebê, a pediatra Drª Ana Paula Lopes Ribeiro, para falar sobre amamentação e cuidados especiais nos primeiros meses de vida do bebê, e a enfermeira obstetra Cristiane Küster, que em tom animado e descontraído abordou questões relacionadas ao parto e pré-parto, além de dar dicas sobre o que fazer para deixar esse momento tão especial, mais confortável e agradável.

A colaboradora Juliane Leal, da empresa Santa Maria, conta a importância deste evento para ela. “Sou gestante de dois meses, é meu primeiro filho, por isso a Tarde das Gestantes foi de extrema importância para mim, lá aprendi várias dicas. Este evento com certeza agregou muito conhecimento para as futuras mães, por mais que algumas delas já tenham passado pela experiência da maternidade, as dúvidas e a tensão são frequentes nesta fase de espera e as palestras ajudaram a nos preparar melhor para este momento tão importante na vida de uma mulher. Gostei muito das palestras, pois foram bem explicativas e descontraídas.”

Durante a tarde, as mamães saborearam um delicioso coffee break e participaram do sorteio de diversos brindes, entre eles, um berço, 6 meses de fralda grátis, kits de fraldas, lenços umedecidos e livros sobre cuidados com o bebê. No final, todas as participantes receberam um kit especial. O evento foi um sucesso e levou informações e benefícios às gestantes que puderam intensificar a experiência da gestação.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


oito − 1 =