Notícias 27/05/2010 - Quinta-feira

Programa Indústria Saudável

No mês de março foi lançado o Programa Indústria Saudável, que conta com o apoio do Serviço Social da Indústria (SESI) de Guarapuava.

A ação foi realizada nas dependências da Santa Maria, onde os colaboradores responderam a um questionário e passaram por avaliação física (peso, altura, circunferência abdominal, índice de massa corpórea e pressão arterial), teste de glicemia e exame bucal. O diagnóstico foi realizado em 80% dos colaboradores.

As informações serão compiladas e entregues à empresa em forma de relatório, apontando o percentual de doenças existentes. Este diagnóstico permitirá que a Santa Maria tome conhecimento do estado de saúde de seus colaboradores.

O objetivo principal do programa é conhecer a realidade do colaborador da empresa, detectando os problemas mais frequentes que o atingem. Dessa forma, será possível realizar ações que possam preveni-los, adotando medidas de controle e educação.

A expectativa com a implantação deste programa é melhorar a qualidade de vida dos colaboradores da Santa Maria, promovendo programas de Saúde e Segurança voltados às necessidades específicas da empresa.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− dois = 1