Notícias 20/04/2012 - Sexta-feira

Programa Indústria Saudável

Em março de 2010 a Santa Maria lançou o Programa Indústria Saudável, com o objetivo de garantir um ambiente de trabalho saudável e seguro aos seus colaboradores, através da implantação de programas como o Projeto Viva Leve, que no ano de 2011 fez o acompanhamento da saúde de 156 colaboradores das empresas: Santa Maria, Reflorestadora São Manoel e MLCV.

Durante os acompanhamentos de saúde, os colaboradores puderam contar com a ajuda de cardiologistas, educadores físicos, nutricionistas e fisioterapeutas, que trabalharam em quatro grupos de operação: Risco cardiovascular, tabagismo, educação postural e alimentação saudável.

Segundo o colaborador Agenor Soares de Paula que trabalha na Oficina Elétrica Papel, “O Programa Viva Leve foi muito bom para mim, pois através dos encontros percebi que poderia dar mais atenção para a minha saúde” e também comentou, “Este programa deve continuar na empresa, pois através dele as pessoas tem a oportunidade de receber orientações sobre a sua saúde”.

Além do Agenor, várias pessoas receberam orientações específicas sobre a sua saúde, para que pudessem agir de forma correta em prol de uma vida mais saudável.
Os colaboradores que não puderam participar do programa Viva Leve nos anos anteriores, terão a oportunidade de receber acompanhamentos sobre a sua saúde em 2012, além disso, quem já participou do programa poderá continuar o seu acompanhamento neste ano.

Preserve a riqueza que ajuda você a viver mais, cuide da sua saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


3 − = um