Notícias 15/09/2009 - Terça-feira

Programa de Parceria Florestal fecha 600 ha

O Programa de Parceria Florestal (que teve início em março de 2008) consiste na implantação de florestamento ou reflorestamento com interesses e benefícios comuns entre os proprietários rurais da região e a Santa Maria. O programa visa estimular produtores de pequeno, médio e grande porte no plantio de pinus taeda. Neste modelo de florestamento, o proprietário disponibiliza parte ou o total de sua propriedade e a empresa efetua todos os serviços necessários de planejamento, implantação, condução e manejo da floresta até o final do ciclo.

Neste mês de julho, a Divisão Florestal deu um grande salto fechando uma área de 600 ha no município de Santa Maria do Oeste – PR, com a empresa CMP Administração e Participação Ltda. Com mais essa parceria, a Reflorestadora atingiu sua meta para o ano de 2009, proporcionando um desafio ainda maior para o próximo ano.

O início das atividades está previsto para o mês de agosto, com os trabalhos de planificação da área, preparo do terreno, abertura de estradas, etc. A espécie a ser plantada será o pinus taeda e seguirá os mesmos procedimentos até então praticados pela empresa. Por se tratar de uma área relativamente grande, todas as atividades serão rigorosamente sincronizadas, para que os resultados sejam alcançados dentro de uma normalidade e com a segurança que a atividade exige.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


+ 1 = seis