Notícias 07/09/2008 - Domingo

Programa de Parceria e Fomento Florestal

A parceria florestal é um modelo de reflorestamento com a participação de pessoas físicas e/ou jurídicas com interesses e benefícios comuns. Além de agregar valor à propriedade rural, gera novos empregos para a região.
Para se ter sucesso no desenvolvimento da floresta, é preciso ter alguns cuidados como: mudas de alta qualidade genética, preparar bem o solo, realizar o combate à formiga corretamente e fazer manutenções, podas e desbastes nas épocas certas.

O programa visa, ainda, a conservação de áreas de preservação permanente, que são margens de rios, cabeceiras de nascentes e morros com inclinação superior a 45°. Também é necessário que seja feita a averbação da Reserva Legal na matrícula.

Em 7 de julho, a Santa Maria esteve em Inácio Martins e no dia 29 de agosto, em Candói, apresentando o projeto, por meio de palestras, para alguns agricultores, onde contou com o apoio da Secretaria de Agricultura e da EMATER. Cerca de 170 pessoas participaram do evento.

Até o momento, a empresa conseguiu cinco parceiros, totalizando 168,4 ha efetivos, localizados nos municípios de Goioxim, Cantagalo, Pinhão, Candói e Campina do Simão. A meta do projeto é chegar, até o final de 2008, em 300 ha de parceria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


3 − = dois