Notícias 30/11/2008 - Domingo

Programa 5S mobiliza colaboradores em busca da certificação

Com o sucesso do desenvolvimento do Programa 5S nas áreas já certificadas nos 5 sensos: Almoxarifado de Manutenção, Almoxarifado de Matéria-prima, Expedição Papel, Manutenção Civil e Oficina de Veículos, o programa 5S foi estendido para todas as áreas da Santa Maria e MLCV Agricultura, anteriormente participantes do Programa 3S.

O projeto objetiva que todas os setores conquistem a certificação dos 5 sensos até junho de 2009. Dessa forma, cada setor definiu um cronograma de aplicação conforme dificuldade/disponibilidade, para que todos os colaboradores tenham oportunidade de particiár do desenvolvimento do programa em suas áreas. Já foram capacitados mais de 700 colaboradores no Senso de Utilização e, aproximadamente, 450 colaboradores nos Sensos de Organização e Limpeza. Os treinamentos nos 5 Sensos continuam sendo realizados, visto que os treinamentos dos Sensos de Padronização e Disciplina serão realizados em cada área.

A reestruturação do programa 5S conta com uma equipe de 77 auditores, que realizam auditorias mensais em 92 áreas de desenvolvimento do programa e trimestralmente nas 5 áreas já certificadas.

O desafio para o cumprimento do cronograma e a certificação dos 5 sensos nas áreas é grande, por isso a Santa Maria conta com a colaboração de todos para certificar todas as áreas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 − quatro =