Notícias 21/07/2007 - Sábado

Produção e comercialização conquistam novos recordes

Determinada a desempenhar suasfunções com cada vez mais eficiência, a Santa Maria quebrou dois recordes: de produção e de comercialização de papel. Eles representam o maior número de toneladas de papel já produzidas em um dia, e o maior volume de vendas d

Produção

As máquinas I e II produziram, juntas, 327 toneladas e 950 kg de papel no dia 24 de maio de 2007. A maior produção diária já efetuada pela Santa Maria. A marca anterior era de 25 de março, com 318 toneladas e 481 kg de papel.
“A produção depende basicamente da disponibilidade das máquinas em relação ao tempo, trabalho na velocidade padrão dos equipamentos no tempo disponível e mantimento dos padrões de qualidade do que foi produzido”, comenta o gerente industrial, Tadeu Perussolo.

Ele explica que grande parte do mérito se deve ao trabaho em equipe entre a manutenção e a operação, porque a partir do momento em que todos começam a agir preditiva e preventivamente, oportunidades de ganho são recuperadas e a eficiência global do equipamento aumenta.

Comercialização

No mês de maio o setor comercial registrou o maior volume de vendas até hoje na empresa: 8.363 toneladas de papel vendidas em 30 dias.
O mérito diz respeito a três áreas envolvidas. A comercial (vendas) e a área de logística (transporte) são as responsáveis pela comercialização do papel.

O recorde de faturamento representa o esforço de todos os envolvidos na busca por novos clientes e maior qualidade dos produtos. Situações assim geram condições para crescer e possiveis investimentos”, estima o gerente comercial Mario Sterza. A maior venda antes de maio havia sido em outubro de 2002, em que se alcançaram 8.023 toneladas de papel vendido.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ três = 7