Notícias 16/05/2012 - Quarta-feira

Planejamento Estratégico

Vamos conhecer o Planejamento Estratégico da Santa Maria?

Com o objetivo de atingir melhores resultados para empresa, o Planejamento Estratégico consiste em um trabalho de equipe, em que todos contribuem diariamente com o mesmo objetivo, estipulando metas, superando desafios, buscando a melhoria contínua e otimização dos processos.

Na Santa Maria as ações do Planejamento Estratégico são desmembradas em duas partes: Desafios Estratégicos Negócio Papel e desafios Estratégicos Negócio Florestal os quais são compostos por desafios, iniciativas e avaliações distribuídas em quatro perspectivas: financeira, cliente, processo interno, aprendizado e crescimento. Os indicadores são gerenciados através do BLCM, software de gestão que controla e apresenta estes indicadores em forma de gráficos, possibilitando o acompanhamento, atingimento das metas, redução de falhas, padronização, criação de procedimentos e mensuração de resultados. Para os indicadores que não atingirem as metas do período, é solicitado a abertura de um CAPDo, ferramenta de gestão que verifica, analisa e identifica a causa raiz do desvio, gerando Planos de Ação para tratamento das falhas e eliminação de problemas.

Dessa forma, esta ferramenta de gestão contribui para que haja sinergia entre os processos da empresa visando a redução de custos e aumento da lucratividade.

Se você tem dúvidas ou interesse em conhecer melhor o Planejamento Estratégico da empresa, entre em contato com o setor de Sistema Integrado de Gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


+ três = 9