Notícias 23/12/2009 - Quarta-feira

Para começar bem o ano

“Mais uma década finalizou-se, estamos encerrando 2009 e iniciando 2010. O ano que passou foi de crise mundial, ano de mudanças e de superação. Ano em que resultados tangíveis e intangíveis foram alcançados e vencidos com criatividade, inovação e, principalmente, trabalho em equipe. Esta crise que afetou todas as economias, algumas mais profundamente que outras, abalou países, empresas e sobretudo famílias. Assim se fez necessário mais trabalho e criatividade para que novos caminhos fossem abertos e trilhados, estes frutos da vontade do ser humano em sempre vencer obstáculos. Atenção às mudanças e proatividade devem fazer parte deste novo ano que se inicia, pois se fazem presente ainda algumas incertezas com relação aos produtos e mercados nos quais atuamos. Desejo a todos um abençoado Natal em família, um excelente ano novo, próspero de saúde e alegrias – que Deus nos permita ter muitos outros repletos de conquistas e realizações”. (Marcelo Vieira – diretor executivo)

“Desejo que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditam que vale a pena viver um Novo Ano, que seja a esperança no ano que está por vir, com todas as realizações possíveis e imagináveis”. (Adriano Justus Folador – gerente Corporativo de Finanças e Controladoria)

“Mais um ciclo se fechando, 2009 está no fim! Um ano novo se aproxima e junto com ele normalmente fazemos uma retrospectiva do ano que termina. E, para o ano novo, criamos novas expectativas, fazemos novos planos, estabelecemos metas para nossa vida, esperanças e sonhos são realimentados. É, enfim, um período de renovação. Em 2009 falou-se muito da crise internacional, das dificuldades do próximo ano, etc. Em momentos de crise somos impulsionados a lutar mais, a nos preparar melhor, procurando assim vencer todas as adversidades que venham a surgir. Eu tenho convicção de que esse foi o espírito de nossa equipe, a equipe da Engenharia e Projetos. Lutamos e nos preparamos mais e podemos dizer que chegamos ao final de 2009 como vencedores, contribuindo com as demais áreas para o sucesso da nossa organização, a Santa Maria. Em 2010 seremos novamente desafiados a manter esse espírito, lutando com garra e coragem e, certamente, novas conquistas serão alcançadas. Agradeço a colaboração e dedicação de cada colaborador que partilhou conosco as lutas de 2009, desejando a vocês, seus familiares e amigos, os melhores votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, com muita paz, saúde e alegria. Estendemos os nossos votos a toda a família Santa Maria, Feliz Natal!”. (José Wilmar Cardoso – gerente de Engenharia e Projetos)

“Fazendo um breve balanço do ano de 2009, verificamos que iniciamos este com uma série de incertezas, pois a crise norte americana que começou em setembro de 2008, estava prometendo o caos no mundo todo. Como visualizávamos uma crise muito grande, só tínhamos um trabalho à fazer: unir nossa inteligência, num grande time, focado no aumento de produtividade, diminuição dos custos e com um grande foco sobre a satisfação dos nossos clientes – afinal, o que seria de nós sem eles? Tínhamos para 2009 uma meta de produção, que será superada em quase 2 mil toneladas. Isso sem falar dos nossos recordes, é claro: 8526 toneladas em novembro. Estes resultados sempre serão forças motivadoras para melhorarmos a cada dia. Durante todo o ano, persistimos muito na conscientização dos nossos colaboradores sobre a importância de utilizarmos todas as ferramentas de gestão, pois elas certamente funcionam como armas especiais nesta busca pela preocupação de perdas e otimização dos nossos processos. Ora, só tenho a agradecer, do fundo do coração, ao excelente trabalho de todos estes profissionais, envolvidos direta ou indiretamente com o processo produtivo, cheios de garra, motivados, bem treinados, com os quais pudemos contar durante este ano difícil. Se hoje podemos festejar o sucesso é por que cada um de vocês esteve lá no momento certo contribuindo sem medir esforços. Sinto-me orgulhoso de fazer parte de uma equipe como a que lutou em 2009. Desejo um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz, saúde e harmonia para vocês e seus familiares. Conto com esta equipe no novo desafio de 2010”. Obrigado! (Luiz Tadeu Perussolo – gerente Industrial Papel)

Semeando um Feliz Natal
“As sementes da vida precisam ser semeadas com paz e amor e, assim, poder gerar o alimento que precisamos para viver: coragem e determinação de seguir adiante. Viver o presente com sabedoria e plenitude para que o ontem represente felicidade e cada amanhã uma visão de esperança. Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações”. (Marcos Fabrício Burati – coordenador Florestal)

“Quero agradecer a todos da área comercial bem como a todas as áreas que nos auxiliam na realização e alcance das metas e desejar um Feliz Natal e um 2010 com muita saúde, paz e prosperidade a todos e seus familiares”. Acredite. Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: – como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis! Nesse instante, um homem muito sábio que passava pelo local, comentou: – eu sei como ele conseguiu. Todos perguntaram: – pode nos dizer como? – é simples: respondeu o velho. – não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que ele não seria capaz. Portanto: acredite… essa palavrinha é capaz de processar verdadeiros milagres… (Mário César Sterza – gerente Comercial)

“Desejo um 2010 especial. Que olhemos para o ano que se finda e agradeçamos a Deus Criador, Sustentador e Salvador pela vida e pela paz, apesar das circunstâncias adversas pelas quais passamos, e acreditemos que o mundo pode ser melhor. Que a alegria e a paz de Cristo nos acompanhem em cada dia da nossa vida e que cada sonho possa ser realizado”. (Neide Constantinov – gerente Recursos Humanos)

“Concluímos mais uma etapa de nossas vidas. Época de festas, momentos de reflexões e balanço de vida. Este foi um ano de alegrias, tristezas, realizações e o mais importante é refletir sobre nossa jornada e concluir ao final que tivemos um saldo de crescimento e aprendizado. Agradeço a todos, principalmente aos colaboradores da área de Logística, por um ano de trabalho, cooperação, confiança e dedicação. Vamos com toda a garra para 2010. Foco em nossos objetivos. Muita felicidade, saúde, paz, dinheiro, amor, espírito de cooperação e sucesso”. (Saulo Bernardinho – gerente de Logística)

“São nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia-a-dia que proporcionamos alegria e compreensão a todos que nos cercam. Que o espírito natalino encha os nossos corações. Feliz Natal!”. (Vilmar Domingues da Luz)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


3 − = dois