Notícias 31/05/2013 - Sexta-feira

O papel da Santa Maria é produzir kraft branco de qualidade

O papel Kraft é um tipo de papel que possui em sua composição uma mistura de fibras curtas e fibras longas.  A presença de fibras longas confere ao papel maior resistência mecânica e plasticidade. Estas propriedades são de extrema importância para as aplicações que o papel é principalmente utilizado, como confecção de sacos e sacolas. Já a presença de fibras curtas em confere ao papel características como maciez e printabilidade.

O papel SaMa Kraft branco da Santa Maria Cia. de papel e Celulose é produzido a partir do processo de colagem alcalina, que substituiu a colagem ácida, tecnologia que a Santa Maria foi pioneira. Neste papel algumas características foram melhoradas, tais como:

  • Maior brancura;
  • Maior alvura;
  • Maior durabilidade (envelhecimento, reversão de alvura e degradação do material);
  • Maior estabilidade dimensional.

Esta característica de melhor brancura e alvura trouxe muitos benefícios, principalmente aos clientes que utilizam o papel SaMa Kraft branco para impressão e fabricação de sacos em contato com alimentos, farinha de trigo, leite em pó, selos vedativos, entre outros.

A Santa Maria produz o papel Kraft branco em dois tipos:

SaMa KRAFT – monolúcido: possui um dos lados com maior lisura e brilho, o que proporciona melhor printabilidade e brilho na impressão, características de grande importância para o mercado de embalagens, especialmente sacolas.

SaMa KRAFT – apergaminhado: apresenta os dois lados com característica mais áspera, característica importante, principalmente para o mercado de produção de sacarias, como de semente, ração, produtos químicos, entre outros.  Com mais aspereza, os sacos podem ficar empilhados sem deslocamentos durante o transporte e armazenagem.

Saiba mais sobre as características técnicas do papel kraft branco, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


8 − cinco =