Notícias 09/07/2008 - Quarta-feira

Nosso dever é informar, conscientizar e transformar

A Santa Maria, sempre presente nas questões ambientais, promoveu juntamente com a Escola Municipal Hildegard Burjan a palestra “Lixo, Coleta Seletiva e Reciclagem” para a conscientização de alunos, professores e operadores ecológicos.

No dia nove de julho de 2008, através do colaborador Joel Fabris, a empresa realizou a palestra que ocorreu em dois períodos. No período da manhã para alunos de 3ª e 4ª séries e à tarde para os de 1ª e 2ª séries. Os participantes no 1° período totalizaram 196 alunos e seis professores e no 2°, 210 alunos, seis professores e seis operadores ecológicos. A palestra tem por objetivo conscientizar as crianças a importância da reciclagem do lixo e evitar desperdício, além dos cuidados que devemos ter com alguns tipos de materiais que são corrosivos à natureza, para que possam transmitir a seus pais e posteriormente a seus filhos esses cuidados.

Outro foco foi o da separação correta do lixo, para aproveitamento na escola ou posterior entrega aos operadores ecológicos para a reciclagem, gerando renda para muitas pessoas que vivem desse trabalho.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 9 = nulo