Notícias 30/12/2010 - Quinta-feira

Melhorias na estrutura: pavimentação dos acessos

Ao longo dos últimos quatro anos, a Santa Maria vem realizando a pavimentação de seus acessos internos com paralelepípedos. Essas obras buscam proporcionar qualidade à circulação interna no parque fabril, minimizando a geração de poeira e a formação de lama em dias de chuva, além de diminuir a contaminação de produtos manufaturados.

Já são mais de 25.000 m² de pavimentação, 2.578,71 m de meio-fio, 2.128,81 m de galerias pluviais e 44 caixas de captação. A pavimentação deverá ainda contemplar, o acesso ao fundo do prédio das Máquinas de Papel, Subestação, Caldeiraria e a totalidade na frente da Portaria.

De modo a atender a demanda de materiais foi reativado o britador, o qual fornece agregados para o travamento do rachão, materiais esses provenientes de jazidas próprias.

Todos os artefatos de concreto, como meio-fio guia, meio-fio sarjeta e tampas de caixas são fabricados no próprio setor de Manutenção Civil da empresa. Grande parte dos paralelepípedos é oriunda das Fazendas da MLCV, atendendo assim à visão da empresa: autossuficiente em recursos produtivos, garantindo a melhoria contínua e a constante evolução da organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


− quatro = 3