Notícias 30/06/2009 - Terça-feira

Máquinas: Parada Geral 2009

Todos os anos, a Santa Maria realiza uma parada geral de máquinas para executar manutenções e melhorias nas duas máquinas de papel. Neste ano, a parada aconteceu do dia 16 à 18 de junho.

Os principais focos desta parada foram: correção de problema no coletor de vapor de baixa pressão da Caldeira II; e devolver a condição básica de operação do decantador da E.T.E. (Estação de Tratamento de Efluentes), por meio de limpeza.

Durante a parada foram executadas 407 ordens de serviços de manutenção, que foram identificadas desde setembro de 2008 e que só podem ser realizadas nesse período de parada geral. Para a realização da parada, foram contratados os serviços de 34 empresas terceirizadas, totalizando 198 pessoas além dos nossos colaboradores, trabalhando nesses dois dias.

Dentre os serviços realizados, pode-se citar: manutenção em raspadores, visando obter maior rendimento de limpeza, MPI e MPII; revisões nos sistemas de drenagem nos secadores da MPI; substituição de alguns rolos na seção de prensa, MPI e MPII; manutenção em bomba de mistura da MPII; substituição do motor acionador da tela formadora e rolo de sucção da MPII, o que proporcionará economia de energia, visto que o novo motor é menor; repotenciamento de bombas para melhorar a condição de refino de massa da MPI; criação de escotilha, para facilitar a entrada do operador, visando maior segurança e eficiência na limpeza do tanque de carbonato; troca da IHM (Interface homem/máquina); Troca dos painéis de comando PCC1, MC1 e MC9 objetivando a melhora no manuseio operacional; além de manutenções diversas e limpezas minuciosas realizadas nas duas máquinas.

Além disso, também foram realizadas manutenções preventivas em componentes da Subestação, Usinas e redes de transmissão de alta tensão.

Como resultado de um trabalho seguro e com responsabilidade, não houve registro de acidentes durante esses dois dias de parada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


cinco − 2 =