Notícias 12/12/2012 - Quarta-feira

Concurso Mãozinhas à Obra

O Concurso Mãozinhas à Obra é realizado todos os anos como uma forma de interagir com os filhos dos colaboradores, incentivar a criatividade e ainda premiar o escolhido com materiais escolares no valor de R$ 300,00. A edição de 2012 contou com a participação de 32 crianças com idade entre 5 e 12 anos , que expondo sua imaginação  e criatividade elaboraram  desenhos baseados no tema: “ Santa Maria e as Florestas”

Todos os desenhos passaram pela avaliação da chefe departamental do curso de Arte-Educação da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), Profª. Ms. Daiane S. Stoeberl da Cunha, e o desenho vencedor foi do Silvano dos Santos Otos (12 anos), filho do colaborador João Maria Oto (Usina Salto São Pedro).

Silvano retratou o processo de fabricação do papel desde o início, quando a árvore é plantada na floresta até chegar à Santa Maria e se transformar em papel, tudo isso, sem prejudicar o meio ambiente. O artista recebeu o prêmio de R$300,00 em material escolar.

Confira o que nosso pequeno artista e seu pai têm a nos dizer:

Eu já sabia como era feito o papel e foi fácil ter a idéia desenhar o processo de fabricação, depois tive a idéia de fazer o mundo feliz, porque a Santa Maria não desmata e isso é muito importante.

Eu estava confiante desde o começo, tinha certeza que ia ganhar, mesmo sabendo que muitas crianças iam participar e meus pais me incentivaram bastante.

Estou muito feliz por ganhar o prêmio, porque eu sempre gostei de desenhar e nunca tinha ganhado um concurso de desenho antes, ainda mais com o prêmio em material escolar.

Também gostei de conhecer um pouco mais a Santa Maria, porque nunca tinha vindo aqui.

Silvano dos Santos Oto (12 anos)

O Silvano é um ótimo aluno e sempre gostou de desenhar. Quando ficamos sabendo do concurso logo nos interessamos pelo prêmio, que é muito bom.

Eu e minha esposa sempre o incentivamos a desenhar, porque o desenho é muito importante para a criança, mas não acreditávamos que o Silvano ganharia pela quantidade de crianças participantes, mesmo assim demos apoio para ele, que estava muito determinado, falou que faria o desenho, ia ganhar, e ganhou.

Tenho muito orgulho do meu filho e espero que ele continue com o interesse e determinação que teve no concurso não só pela arte de desenhar, mas para a vida. Que ele continue se esforçando nos estudos e quem sabe um dia chegue a trabalhar na Santa Maria.

João Maria Oto (Usina Salta São Pedro)

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ cinco = 8