Notícias 26/10/2007 - Sexta-feira

Mais uma vez entre as melhores

No dia três de outubro, a Santa Maria comemorou a colocação entre as melhores empresas do Sul do País. Ela foi considerada a 74ª entre as mais fortes do Paraná. A Revista Amanhã e a PwC (PricewaterhouseCoopers) realizaram a edição especial do Grandes&Líderes, que traz o ranking das 500 maiores empresas do Sul do País e das 100 maiores empresas do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. No último ano, mais de 1.200 empresas enviaram os balanços financeiros para participar do ranking.

O evento foi realizado na sala de convenções do Cietep (Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores das Indústrias do Paraná), em Curitiba. Além da premiação, houve palestra com o economista-sênior do banco JP Morgan, Anthony Chan, que veio especialmente de Nova Iorque para dissertar sobre a crise no mercado americano e seu efeito na economia mundial.

Ranking

O Grandes&Líderes é realizado a partir dos balanços financeiros divulgados pelas empresas que têm sede em um dos três estados do Sul. Para compor a lista da elite corporativa do Sul, as equipes de Amanhã e PwC analisam os números e no cálculo do VPG (Valor Ponderado de Grandeza). O VPG é a soma dos três principais componentes do balanço, ponderados de acordo com um peso específico: patrimônio líquido (50%), receita bruta (40%) e lucro ou prejuízo (10%).

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 9 = dezessete