Notícias 07/08/2009 - Sexta-feira

Investimentos: Máquinas melhoram processo florestal

Visando acompanhar o processo evolutivo florestal, a Santa Maria através da Divisão Florestal adquiriu um conjunto de máquinas destinado a implantação e colheita florestal.

São máquinas de alta tecnologia, que proporcionam grandes produções, aumentando a qualidade do produto final.

Máquinas para implantação florestal:
• 1 Trator 8480 – Massey Ferguson: com equipamentos de subsolagem e rolo faca acoplado. Responsável pelo preparo de terreno, realizando a trituração dos resíduos e subsolagem do solo para posterior plantio.

Máquinas para Colheita Florestal:
• 1 Feller Buncher 522 – Caterpillar: Entrega prevista para início de agosto. Responsável pela derrubada e direcionamento das árvores, deixando-as preparadas para a 2ª etapa que é o arraste.

• 1 Skidder 545 – Caterpillar: Já em operação. Efetuando o arraste das árvores até o local onde outra máquina fará a 3ª etapa que é o desgalhamento e traçamento.

• 1 Harvester 511 – Caterpillar: Em operação. É a máquina com maior tecnologia embarcada, responsável pelo desgalhamento e processamento das árvores, dando características ao produto, como diâmetro e comprimentos das toras, conforme solicitado pelo cliente.

A próxima e última etapa é o carregamento florestal.

• 1 Carregador Florestal 320 – Caterpillar: Em operação. Conclui o processo de colheita, carregando os caminhões de acordo com o produto adquirido pelo cliente.

Esse conjunto de máquinas está preparado para trabalhar 24 horas, conforme a demanda exigida, sendo que as melhorias realizadas são para a sustentação do programa de Parceria Florestal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


+ 7 = quinze