Notícias 11/09/2007 - Terça-feira

Investimento em estrutura valoriza Santa Maria

Obras anunciam nova portaria

No mês de julho, teve início a construção da nova portaria da Santa da Maria. A obra se fez necessária porque a antiga portaria não era mais compatível com o volume de entrada e saída da fábrica, uma vez que funcionava desde o início da empresa.
Com o crescimento da companhia, a nova portaria acompanha o porte da Santa Maria e terá aproximadamente 320 metros quadrados. A estrutura contará com sala para visitantes, sanitário, portão de segurança, catraca eletrônica e porteiro. O investimento total da obra é de aproximadamente R$ 200 mil, e é somado a outras obras complementares, como pavimentação asfáltica.

“A nova portaria trará melhorias estéticas e institucionais. Os patamares físico e de mercado alcançados pela Santa Maria não admitiam mais uma portaria tão pequena quanto a atual”, explica o coordenador de manutenção civil, Marcelo Costa. A finalização da obra está prevista para o final de novembro, e atenderá a todo o fluxo diário de carros, caminhões e pedestres que passa pela fábrica.

Expedição recebe melhorias
Estradas de terra são substituídas por vias de paralelepípedo
O ano de 2007 tem-se mostrado um período de investimentos em estrutura para a Santa Maria. Além da nova portaria, foi desenvolvido o projeto de pavimentação de algumas áreas, que necessitavam da melhoria. As obras tiveram início na primeira semana de julho e contemplam as áreas de enlonamento, central de gás e sala dos motoristas. A extensão total da pavimentação chega a 1.720 metros quadrados. “Os benefícios da pavimentação com paralelepípedo serão sentidos principalmente nos períodos chuvosos. A implantação do calçamento no local irá melhorar o escoamento das águas das chuvas, evitanto assim a formação de poças de água e o acúmulo de lama”, garante o gerente de logística, Saulo Bernardino.

Além de otimizar o gerencimento dos processos pluviais, a pavimentação também reduzirá a incidência de poeira pelo trânsito de caminhões e melhorará o tráfego de veículos e de pedestres. A pavimentação da parte externa da Expedição foi concluída na primeira semana de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


6 − cinco =