Grupo Santa Maria - Responsabilidade Social

Grupo Santa Maria apóia o esporte em Guarapuava

O Clube Atlético Deportivo, fundado em 1996, é a equipe de futsal da cidade de Guarapuava. Desde 2006 o CAD, como é conhecido, disputa a Chave Ouro, torneio que envolve a elite do futsal paranaense. Sagrando-se campeã no ano de 2008 e contendo a melhor média de público do estado, desde 2013 disputa a Liga Nacional, maior torneio de futsal do país.

Nesse ponto, nota-se uma forte relação entre o Grupo Santa Maria e o CAD, pois ambos trabalham ao máximo para levar o nome da cidade de Guarapuava para todo o Brasil.

Um dos valores da Santa Maria é a Responsabilidade Social, assunto levado muito a sério, contribuindo com o desenvolvimento da comunidade que está a sua volta. Assim, como um importante Grupo da região, não poderia deixar de apoiar o esporte no município. Trabalho este que gera saúde, entretenimento e que pode incentivar e desenvolver futuros atletas.

Uma força da cidade e que vem crescendo ano após ano no estado e no país, o CAD tem o apoio do Grupo Santa Maria. Relação que se iniciou no ano de 2012 e que vem ainda mais forte para 2014.

A parceria para mais um ano está fechada. O Grupo Santa Maria veste a camisa e vai junto com o CAD em busca de voos ainda mais altos em 2014!

Bolsa de estudos

Desde 2008 a Santa Maria oferece bolsas de estudos para os filhos de seus colaboradores. É uma parceria entre a empresa e o SESI, nesta parceria o colaborador paga uma parte da bolsa e a empresa custeia o restante do valor. Assim, o aluno faz o ensino médio no período da manhã e o curso profissionalizante no período da tarde, o que permite a ele familiarizar-se com o mercado de trabalho, vivenciando a realidade das indústrias.

Esta é uma forma de contribuir para que cada vez mais crianças e jovens estejam inseridos no contexto escolar. Com esse benefício, a empresa tanto incentiva os estudantes para a profissionalização quanto recompensa o anseio dos pais pelo preparo profissional de seus filhos.

Projeto Integrações

O Projeto Integrações é formado pela Santa Maria Cia. de Papel e Celulose em parceria com a Farmácias Trajano e o Transportes Coletivos Pérola do Oeste, e conta ainda com apoio do SESI/SENAI. O objetivo dessa união é a melhoria da qualidade de vida e a qualificação de seus colaboradores e, ainda, a realização de eventos e palestras abertas à comunidade, como: Dia da Mulher, Páscoa, Jantar Dançante, Tarde das Gestantes, Colônia de Férias e Dia das Crianças, que são desenvolvidos ao longo do ano.

Programa Indústria Saudável

O Programa Indústria Saudável foi lançado no mês de março de 2010 com o apoio do Serviço Social da Indústria (SESI) de Guarapuava. O objetivo principal do programa  é cuidar da saúde dos colaboradores, realizando diagnósticos para identificação, controle e prevenção de doenças. Dessa forma, é possível realizar ações que possam preveni-los, adotando medidas de controle e educação. A expectativa do programa é de sempre melhorar a qualidade de vida dos colaboradores da Santa Maria, promovendo programas de Saúde e Segurança voltado às necessidades específicas da empresa.