Notícias 27/05/2013 - Segunda-feira

Grupo Santa Maria Investe em Programa de Reconhecimento para o Colaborador

Lançado durante o evento de 51 anos do Grupo Santa Maria, o Crescer é um programa baseado nos resultados da pesquisa de clima 2012, que visa o reconhecimento dos colaboradores enfatizando sua relação com as lideranças e colegas de trabalho através do desenvolvimento pessoal e profissional e valorizando a criatividade e trabalho em equipe.

Segundo Neide Constantinov (Gerente de Recursos Humanos) “Este é um programa que nasceu da necessidade de propor um ambiente de trabalho mais criativo, motivado para o crescimento pessoal e profissional, tanto nas relações sociais, como profissionais, sendo também uma forma de reconhecimento pela contribuição de cada colaborador no desenvolvimento do Grupo Santa Maria”.

Através de seis projetos incríveis, os valores e competência dos colaboradores são desenvolvidos de uma maneira dinâmica e divertida.  “Nosso intuito é sempre desenvolver pessoas e o Programa Crescer vem com esse objetivo. A Santa Maria é um grupo que se preocupa com a qualidade de vida de seus colaboradores, portanto, desde o lançamento tivemos grande incentivo para criar algo que tornasse o ambiente de trabalho não só mais descontraído, mas que também priorizasse o reconhecimento das pessoas que trabalham aqui. Tenho orgulho de fazer parte de tudo isso” afirma Raquel, analista de seleção e treinamento.

Conheça os projetos do programa Crescer:

Ousar é Inovar é despertar a criatividade dos colaboradores, o que contribui para o desenvolvimento da Santa Maria. As boas ideias estarão disponíveis no portal do programa, no qual todos poderão acessá-las e deixar comentários como forma de melhorar ainda mais o pensamento proposto inicialmente.

O projeto Pense Nisso é o estímulo para desenvolver a comunicação baseando-se em uma postura crítica frente as frases semanais lançadas. Através de interpretações simples,  estimula-se um posicionamento crítico do colaborador desenvolvendo a sua visão sistêmica.

Interpretar é Aprender é melhorar a capacidade de interpretação dos participantes através de textos reflexivos semanais. A leitura é fonte de conhecimento e muitas lições podem ser tiradas e aprendidas com este projeto.

O projeto Você em Ação tem o objetivo de estreitar o relacionamento dos colaboradores com seus gestores, no qual ambos “trocarão” boas atitudes realizadas durante a semana proporcionando assim mais momentos de conversa, uma vez que ter bons relacionamentos é uma das bases para o sucesso.

O Bola da Vez foi criado para promover diversão e sinergia entre as áreas dando oportunidade do participante conhecer colaboradores de áreas diferentes e distantes. O colaborador Paulo Sérgio Oliveira dos Santos (Of. Mecânica Papel) foi o responsável pela pintura das bolas. O colaborador elogia o programa e fala sobre o interesse de todos em participar. “Estou achando o programa muito legal, a gente vê por aí que está mobilizando todo mundo. Quem participou quer participar de novo e quem ainda recebeu a bola, fica na expectativa”.

Uma empresa melhor é construída através de uma equipe capacitada, o projeto Busca de Talentos, abre espaço para que os colaboradores possam indicar currículos para as vagas externas do Grupo Santa Maria, para que juntos, construam uma equipe com profissionais cada vez mais qualificados.

O primeiro mês de programa foi um sucesso, a participação dos colaboradores é notória, os seis projetos somaram 1538 participações, a expectativa é de contribuição para o crescimento não só dos colaboradores, mas também da Santa Maria rumo ao sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


− 4 = três