Notícias 14/04/2010 - Quarta-feira

Gestão e Mapeamento de Processos

Perspectivas 2010:

Os critérios de priorização de processos continuarão sendo os mesmos utilizados no ano passado:

1. Análise de importância e desempenho: a partir da confrontação destes dois objetivos, os processos são classificados conforme os resultados Bom-Regular-Grave-Crítico. O foco continua nos processos críticos e alguns graves que estejam correlacionados.

2. Processos encadeados: aqueles que estão diretamente ligados aos processos já mapeados, e que possuem grau elevado de importância para a Cadeia de Valor e fluxo adequado entre os processos.

Além da meta de mapeamento de processos, a equipe fará o acompanhamento das implantações imediatamente após a validação dos processos pela diretoria. Dessa forma, as áreas terão suporte e continuidade da prestação de serviços do GMP.

A partir de março serão iniciadas as capacitações no uso do BLCM nas áreas com processos implantados. Dessa forma, objetiva-se otimizar o uso do software, garantindo os ganhos de tempo, objetividade e custos projetados pelo mapeamento.

Será feito, também, um test drive do software CEP Server, que realizará monitoramento das ações, facilitando e otimizando o desempenho dos processos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


6 + oito =