Florestal - Reflorestadora - Pesquisa e Desenvolvimento

Pesquisa Florestal

A Reflorestadora São Manoel acredita que a pesquisa é de fundamental importância para a aquisição de toras com alto valor agregado e também para os interesses de nossos clientes. Pensando nisso, desenvolveu, em parceria com a Universidade Federal do Paraná, um programa de Melhoramento Genético, tendo como objetivos principais maior volume individual, retidão do fuste, redução da conicidade das árvores e crescimento num menor espaço de tempo em função do uso da madeira para fins mais nobres e, consequentemente, com maiores retornos financeiros.

Com o desenvolvimento de tecnologia cada vez mais avançada, disponibilizamos sementes e mudas de alta qualidade, garantindo um excelente desenvolvimento no campo. Além disso, foram implantados testes de progênie e novas procedências, em busca de material genético mais adequado para as nossas condições ambientais e do melhoramento contínuo de nossa base genética. Como fruto desse programa, alcançamos a autossuficiência na produção de sementes de  Pinus taeda e o excedente da produção passou a ser disponibilizado para a comercialização. Sempre pensando na melhoria contínua de suas florestas, a Reflorestadora desenvolvendo um programa de melhoramento genético voltado para eucaliptos. Este programa tem como objetivos principais a escolha de espécies e matrizes adaptadas as  condições ambientais, com alto crescimento e excelente forma.

Proteção Florestal

Por meio do apoio técnico de instituições como EMBRAPA e FUNCEMA, a empresa está desenvolvendo um programa de monitoramento contínuo de pragas e doenças florestais.