Notícias 03/11/2009 - Terça-feira

Expansão do TPM Gestão da Rotina

Em julho, o Comitê da Gestão da Rotina apresentou o Plano de Expansão do TPM para os 24 processos da Divisão Papel. Na elaboração do plano foi construído o Master Plan (Plano Diretor), listando todas as atividades que devem ser realizadas para a implementação da Metodologia TPM nos processos. No Master Plan também foram definidos os prazos de implementação para cada processo e o total do tempo para todos da Divisão Papel.

A estratégia utilizada pelo Comitê será a de pulverização de times, serão 4 times trabalhando em 4 processos distintos ao mesmo tempo, isso reduzirá o tempo se comparado a apenas 1 time atuando por vez.

Implementação do TPM na Divisão Florestal
No dia 30 de junho, o SIG (Sistema Integrado de Gestão) realizou um treinamento sobre a metodologia TPM, com os colaboradores do Processo de Colheita Florestal Mecanizada. Duas turmas foram treinadas na Fazenda Xaxim Velho e ambas fazem parte do setor de Gerência Florestal.

A implementação está começando e já estão sendo usados alguns formulários para melhoria do gerenciamento de dados.

TPM e seus termos: MACRO FLUXO
A elaboração do Macro Fluxo é a primeira atividade de implementação do TPM. Consiste em mapear o processo produtivo na forma de um fluxo, identificando as etapas desse processo, ou seja, suas entradas, processamentos e saídas.

A partir deste mapa é possível levantar as variáveis que o processo apresenta, ou seja, seus itens de controle e assim padronizar a forma de gerenciamento.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


nove − = 2