Notícias 30/10/2009 - Sexta-feira

Desenvolvimento de Lideranças

A diretoria, os gerentes, os coordenadores e os supervisores do Grupo Santa Maria estão participando da Trilha de Desenvolvimento de Lideranças, que contempla atividades individuais e em equipe, com o objetivo do desenvolvimento de competências alinhadas às estratégias da organização.

Os coordenadores e supervisores têm uma programação de treinamentos para 2009/2010 com ações relacionadas à comunicação, gestão de pessoas e visão sistêmica.

No dia 25 de junho, aconteceu um treinamento no SESI onde foi falado sobre liderança estratégica, ministrado pelo consultor José Luiz Basso. Os assuntos abordados foram tratados de forma inovadora e de interação com o público, o que prendeu a atenção dos participantes, mostrando a importância de liderar com motivação e inovação.

Abaixo, depoimentos de algumas pessoas que participaram do treinamento e manifestaram sua opinião sobre o mesmo:
Segundo Denis de Oliveira (Expedição Papel), “Tive a oportunidade de participar da palestra sobre Liderança Estratégica ministrada pelo Basso. Posso assegurar que foi uma das melhores palestras em que participei. O conteúdo realmente foi muito bem elaborado, e melhor ainda foi a apresentação do palestrante, esse foi um show a parte. Isso demonstra a importância da inovação em tudo o que nos propomos a fazer, um trabalho inovador indubitavelmente faz a diferença na atualidade, esse é um dos vários assuntos abordados na palestra de forma diferenciada e eficaz”.

Conforme Vinicius Ferri Freitas (Departamento de Manutenção Mecânica) “A oportunidade de buscar e fazer acontecer os resultados expressivos para o nosso Grupo, é totalmente possível de se realizar, onde mostra a capacidade de superação e confiança nas equipes envolvidas no dia a dia”.

Conforme Luiz Tadeu Perussolo (Gerente Industrial Papel) “O assunto da moda agora é liderança eficaz, sustentabilidade, busca da perfeição, inovação, entre outros, porém de onde quer que você extraia orientações sobre estes temas, sempre haverá um gap entre aquilo que você desejava e o que obteve. Quando você tem o prazer de ouvir uma palestra como a que o Basso nos apresentou naquela tarde, ficou nítido que o sucesso de qualquer liderança está em olhar para o futuro e enxergar lá uma empresa sólida e que neste processo o sucesso está na associação mista entre criatividade e inovação. Mentes brilhantes funcionando à todo vapor, sempre querendo mais e mais, guiadas por líderes servidores, quebrarão sempre todas as barreiras na escalada para a excelência. Realmente a palestra criou uma motivação para acordarmos de manhã com o pensamento de que algo sempre poderá ser melhorado em nosso dia a dia. Superação é a chave do sucesso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


− 3 = quatro