Notícias 22/08/2011 - Segunda-feira

Curso de Desenvolvimento Florestal

No dia 21 de junho, a Fazenda Marrecas, da Reflorestadora São Manoel, mostrou aos participantes do Curso de Desenvolvimento Florestal a fase final do processo, com a colheita mecanizada e manual. O curso é promovido pelo Sindicato Rural, junto com a Santa Maria Cia. de Papel e Celulose, a Cooperativa Agrária, a Golden Tree Reflorestadora, a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), Fertilizantes Heringer e Pitol Agroindústria, visando fomentar a atividade florestal na região.

Neste curso, Pedro Francio Filho, engenheiro agrônomo especialista em sistemas agrossilvipastoris, destacou as ações necessárias nessa etapa, focando no aumento da produtividade florestal e uso racional dos elementos do sistema agrossilvipastoril.

O agricultor Isair Castoldi, que estava participando da aula prática do curso, comentou que conhece pouco a empresa, mas que pôde perceber a sua dimensão sabendo de suas áreas de floresta e agricultura, além do trabalho sério e investimentos em tecnologias que aperfeiçoam suas técnicas.

Até o final do ano, mais palestras serão realizadas sobre esse tema nas cidades de Guarapuava, Candói e Cantagalo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


três + = 10