Notícias 29/04/2008 - Terça-feira

Competências regem nova forma organizacional

Mudanças constantes na economia e no mercado têm exigido das organizações mais atenção quanto aos modelos aplicados na gestão de pessoas, provocando a necessidade de mensurar conhecimentos, habilidades e atitudes dos seus colaboradores. O comparti-lhamento e alinhamento do que é essencial para as empresas com aquilo que diferencia as pessoas e grupos representa um grande avanço.

Os resultados são reconhecidos por todas as organizações que vêem no modelo de Gestão por Competências benefícios múltiplos: estimular o auto-desenvolvimento dos colaboradores, dimensionar seu quadro e remunerações, alocar corretamente os colaboradores, otimizar e mensurar investimentos em desenvolvimento, e fornecer subsídios para a administração de carreira e avaliação de desempenho.

A Santa Maria iniciou esse trabalho identificando as Competências Essenciais e mapeou as Competências Individuais. Agora, ações de alinhamento e desenvolvimento são realizadas para tornar a organização mais ágil na resposta às necessidades do mercado. No mês de junho, todos os colaboradores terão a oportunidade de reconhecer em suas próprias ações as Competências Essenciais da Santa Maria.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


cinco + 6 =