Notícias 30/07/2007 - Segunda-feira

Competências da Santa Maria são divulgadas aos colaboradores

A área de Recursos Humanos da Santa Maria está implantando o programa Gestão por Competências. Depois de ter feito o mapeamento das Competências – essenciais e individuais – elas estão sendo divulgadas.

Para demonstrar os resultados obtidos, foram utilizadas quatro árvores, que representam as Competências da Santa Maria, divididas em: Relacionamento com o mercado, Credibilidade, Empreendedorismo e Paixão pelo negócio.
“Fizemos analogia com árvores por ter a ver com nossa matéria-prima e nossos produtos. O tronco da árvore representa as competências da empresa, e as ramificações, das pessoas. E da mesma forma como uma planta precisa de cuidados, os colaboradores precisam atentar aos seus comportamentos individuais”, compara a analista de Recursos Humanos, Eliza Távora.

A divulgação das árvores de Competências está sendo feita no restaurante da empresa para que todos possam ter acesso. O objetivo é conscientizar os colaboradores de que as Competências da organização são formadas pelas Competências Individuais, e o resultado da empresa depende do trabalho conjunto executado com qualidade.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 − = um