Notícias 29/11/2012 - Quinta-feira

Coleta Seletiva: Mudança de Hábito

A Santa Maria reforça diariamente a importância da separação e reciclagem do lixo, é uma prática constante na rotina dos colaboradores. Mas e na sua casa, essa prática também é um hábito?

Descartar corretamente o lixo é super simples e deve ser feito em casa também. O incentivo pode começar por você, dividindo a tarefa entre todos os integrantes da família, incluindo as crianças, o que torna ainda mais fácil a mudança de hábito e a conscientização de cada um.

Em casa, a separação do lixo pode ser feita em sacolas plásticas mesmo, divididas em materiais orgânicos, recicláveis e rejeito, o que facilita o trabalho. Essa é uma atitude que o resultado pode ser a longo prazo, mas as consequências são muito positivas.

Já separei o lixo. E agora o que eu faço?

Não basta somente separar o lixo, o destino final do mesmo é um fator essencial para a preservação do meio ambiente. Portanto, informe-se na prefeitura de Guarapuava se o seu bairro possui coleta seletiva, nesse caso, a equipe que passa recolhendo o material reciclável tem um dia definido para fazer a coleta. Outra opção é doar diretamente nas cooperativas de reciclagem. O site www.rotadareciclagem.com.br pode ajudar você a encontrar as cooperativas, lojas comerciais ou os pontos de coleta mais perto da sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


3 + = cinco