Notícias 01/10/2009 - Quinta-feira

Certificação ISO na Conversão Papel

Com o objetivo de capitalizar e potencializar todos os esforços empreendidos até o momento, a Santa Maria busca a certificação ISO:9001:2008 na Conversão Papel. Todas as ferramentas já existentes (Gestão da Rotina, TPM, 5S, Gestão por Processos (GMGP), Gestão de pessoas e Gestão Estratégica) farão parte do Sistema de Gestão da Qualidade da Santa Maria.

A decisão de certificar a Conversão Papel é a prova concreta que a empresa possui para demonstrar que está preocupada com qualidade e que busca potencializar sua capacidade de administrar, fazer negócios e conquistar a confiança e a credibilidade de seus clientes.

A certificação NBR:ISO 9000 está apoiada em oito princípios: liderança, foco no cliente, envolvimento de pessoas, abordagem por processos, abordagem sistêmica, melhoria contínua e benefícios mútuos nas relações com os fornecedores.

A certificação ISO pode trazer benefícios como:

• Agregação de valor ao negócio;

• Maior participação nos mercados nacionais e internacionais, pois os padrões atendem a especificações técnicas e requisitos internacionais, o que as tornam amplamente aceitas em diversos países;

• Maior facilidade no controle do processo produtivo, graças a procedimentos escritos, que orientados por instruções de trabalho específicas, facilitam a execução de tarefas;

• Melhora a relação com os fornecedores;

• Uso eficiente dos recursos, pois há uma redução de falhas no processo produtivo, eliminando desperdícios e retrabalhos, reduzindo custos.

Todos estes procedimentos geram benefícios ao cliente, pois é possível oferecer melhores produtos, além de fazer o tratamento de suas reclamações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


4 − três =