Notícias 02/12/2010 - Quinta-feira

Câmaras do CICEUF

A criação do Comitê Interno de Conservação de Energia, Utilidades e Fibras foi impulsionada pela ideia de perpetuar o negócio, concentrando em sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. A partir deste comitê pode-se levar informações aos colaboradores a fim de promover uma mudança de cultura, através da conscientização para o uso racional dos recursos.

Apresentação Câmara de Ar Comprimido

As câmaras ajudam na conscientização e criação de TIMs (Times Internos de Melhoria) que verificam oportunidades e geram novas ideias para a Sugestão de Melhoria.

Os sistemas de ar comprimido desempenham papel fundamental no processo industrial, aplicado principalmente no acionamento de equipamentos. O custo para comprimir o ar a uma pressão acima da pressão atmosférica é composto em sua maioria de energia elétrica (cerca de 75%), portanto, utilizar ar comprimido de maneira racional é sinônimo de economia expressiva. A câmara especializada tem a incumbência de levar conhecimento e conscientização aos colaboradores, além de analisar e propor abertura de projetos na busca de soluções eficientes no combate ao desperdício desta utilidade.

Integrantes:

Maralice Villas Bôas
Recursos Humanos
maralice@santamaria.ind.br
Ramal 4249

Mariluz S. Zvierzikovski Guedes
Planejamento e Controle de Produção
mariluz@santamaria.ind.br
Ramal 4188

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


+ 2 = quatro