Notícias 21/08/2009 - Sexta-feira

Áreas certificados com o 5º Senso

Conforme o planejamento de implantação do 5S, as áreas finalizaram o 5º senso e assim fecharam o ciclo de melhoria e mudança de cultura nas áreas.

No mês de abril as áreas certificadas foram: Recursos Humanos e Departamento Pessoal, Sala de Telefonia e Biblioteca, Administrativo Florestal e Escritórios da Engenharia e Projetos.

Em maio, foram certificadas as áreas: Fazendas Capão Alto, Limoeiro, Três Capões e Tunas e Tuninhas, Gerência Jurídica, Processos, Revestimento, Escritórios da Manutenção, Depósito de Rolos, Instrumentação, Pintura Industrial/Jato de Granalha, Ferramentaria, Usinagem e Caldeiraria, Motores/Manutenção Elétrica, Laboratório Bioquímico, Laboratórios Físico e Químico, Salas de Treinamento I, II e III, Serviços Médicos em Saúde Ocupacional, Portaria, Financeiro e Tesouraria, Contabilidade e Picador Demuth/Pátio de Cavaco/Pátio de Lenha.

Já em junho, as áreas que completaram o ciclo foram: MPI, MPII, salas da Produção, Administração Industrial, Plantão Manutenção Mecânica, Plantão Manutenção Elétrica, CaldeiraII, E.T.E. (Estação de Tratamento de Efluentes), Turbo Gerador, área externa Caldeira II, E.T.A.C. (Estação de Tratamento de Água da Caldeira) e Desagregador, Segurança do Trabalho, Sala Benefícios e Sala de Brigada de Incêndios, Limpeza e Conservação, áreas externas comuns e Restaurante.

Por fim, encerrando o ciclo de implantação do Programa 5S, as áreas que receberam a certificação do 5º senso no mês de julho foram: Balança e Embalagem de Bobinas, Corte e Depósito de Tubetes, Conversão, Caldeira IV, E.T.A.I. (Estação de Tratamento de Água Industrial) e Captação d’ água, Logística Florestal, Terraplanagem, Professionale, área externa à Serraria, Pallets, banheiros e vestiários (Beneficiamento), área externa ao Beneficiamento e Comunicação e Marketing.

Com o objetivo de comunicar o sucesso do programa, foi criado um banner, que está circulando em todos os setores da empresa, para que todos conheçam os resultados proporcionados pelo 5S. assim, pode-se demonstrar o quanto vale os esforço de cada um para que se alcance os resultados esperados, proporcionando um ambiente organizado, padronizado e agradável de se trabalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


quatro − = 2