Notícias 09/05/2008 - Sexta-feira

Áreas certificadas com o 5S

O Programa otimiza a rotina de trabalho e proporciona melhores resultados

Entre os programas de gestão da Santa Maria, o 5S é estruturado para mobilizar a organização quanto ao uso responsável de recursos físicos, procedimentos e atitudes. O programa é formado por cinco conceitos, que iniciam com a letra “S”: Senso da Utilização e liberação de áreas; Senso de Organização; Senso de Limpeza; Senso de Padronização e Senso de Disciplina.
Em março, quatro setores da Santa Maria foram certificados e todos obtiveram notas entre 90 e 100 pontos.

Almoxarifado de Matéria Prima
Certificado em 15/02/2008, obteve notas 100, 96, 94, 100 e 100 nos Sensos de 1º a 5º. A área conta atualmente com nove funcionários.

Almoxarifado de Manutenção
Certificado em 28/11/2007, obteve notas 100, 94, 100, 100 e 100 nos Sensos de 1º a 5º. Em 29/02/2008, a área foi reauditada e obteve média de 100 pontos nos cinco Sensos. O setor conta atualmente com 12 funcionários.

Dpto. de Manutenção Civil
Certificado em 19/12/2007, obteve nota 100 em todos os Sensos. Em 05/03/2008, a área foi reauditada e manteve tanto a certificação quanto a média de 100 pontos nos cinco Sensos. O departamento conta com a colaboração de 17 funcionários.

Expedição de Papel
Certificado em 28/12/2007, obteve nota 100 em todos os Sensos. A área tem 31 funcionários, que receberam da empresa como reconhecimento pela certificação um jantar na Max Pizza, em 16/02/2008. No dia 13 de março deste ano, a área foi reauditada e manteve tanto a certificação quanto a média de 100 pontos nos cinco Sensos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


oito − = 7