Notícias 09/05/2008 - Sexta-feira

Aparecemos na Mídia Internacional

A revista finlandesa Metso Automation Customer Magazine, em sua primeira edição de 2008, dedicou quatro páginas para a Santa Maria. A reportagem foi intitulada como “Compact machines; full-sized results”, Máquinas compactas; resultados garantidos, na editoria “pult and paper”, celulose e papel. Isto significa que nossa empresa tem sido percebida também no exterior.

A falta de qualificação profissional é um dos atributos que impera quando se fala em desemprego, principalmente no setor industrial. Por outro lado, a busca por qualificação e atualização pelo profissional, foram destaques em matérias sobre a Santa Maria publicadas no jornal Diário de Guarapuava.

Duas reportagens publicadas em fevereiro afirmam que muitas vagas (inclusive na Santa Maria) não são preenchidas por falta de preparo dos trabalhadores. Um problema que não se restringe à nossa região, mas ao Brasil.

Uma matéria argumenta a falta de perfis profissionais no mercado e a outra, intitulada “Treinamentos internos buscam atualizar profissionais“, traz as declarações da gerente de Gestão de Pessoas, Neide Constantinov: “o investimento das empresas em seus profissionais para qualificá-los e atualizá-los são fundamentais para que a empresa não só tenha um profissional mais preparado, mas tenha mais qualidade no seu produto final”.

No site da Redesul de Notícias, em 31 de março, o prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli elogia a Santa Maria por sua visão empreendedora e ao se destacar em relação as outras empresas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


oito − 4 =