Notícias 04/05/2012 - Sexta-feira

Aniversário 50 anos Santa Maria

No dia 31 de março a Santa Maria completou 50 anos de história. Meio século de desenvolvimento de uma empresa que iniciou suas atividades atendendo o mercado madeireiro, expandiu para produção de papel e hoje investe em agricultura, reflorestamento e energia. Acreditar no crescimento é uma prática presente nesta história, pois graças ao comprometimento de cada colaborador, hoje a Santa Maria destaca-se como um importante grupo empresarial, que se eleva pela qualidade máxima de seus produtos, comprometimento com o meio ambiente e utilização de recursos renováveis.

E para iniciar este ano de comemoração houve um evento especial, que contou com a presença dos colaboradores e alguns convidados importantes, como representantes de órgãos privados, públicos, estaduais e municipais de Guarapuava, Exército e Corpo de Bombeiros, além de alguns clientes da empresa.

Neste evento foi recordada a história da empresa, desde o início com a madeireira Santa Maria, até os planos atuais de crescimento e expansão. Para lembrar esta história, foi criado um túnel do tempo que retratou o desenvolvimento da empresa ao longo destes 50 anos. Esta exposição mostrava peças e equipamentos antigos, fotos históricas, vídeos que retratam como é a empresa nos dias atuais, ganhadores do Programa de Sugestão de Melhorias, e a exibição do livro “O Papel de um Sonhador”, que conta a vida do Diretor Presidente, Manoel Lacerda Cardoso Vieira, dentre outros assuntos que chamaram a atenção de quem passava. Com objetivo de marcar as bodas de ouro, os colaboradores puderam fazer um brinde, parabenizando a empresa pelo seu aniversário e desejando que os próximos anos sejam de contínua evolução.

Demonstrando a importância da contribuição de seus colaboradores, a Santa Maria realizou a premiação do Programa Sugestão de Melhorias com a entrega de mais de 100 mil reais em prêmios. E também, informou sobre os resultados alcançados no Programa de Participação nos Resultados de 2011 e lançou os objetivos para o ano de 2012, com o slogan “Voando alto e juntos superando os desafios”.

Para encerrar a comemoração, houve uma palestra motivacional com o professor Gretz, considerado o palestrante mais requisitado em 2011 pela Revista Exame. Com o tema “A força do Entusiasmo”, ele trouxe energia para todos e reforçou através de suas palavras a importância do colaborador construir uma vida profissional com determinação, para que o reflexo deste crescimento esteja envolto pelas pessoas que o rodeiam e pela empresa que conta com o seu comprometimento.

Esta festa não serviu apenas para comemorar os 50 anos, mas para agradecer aos colaboradores que contribuíram e ajudam a escrever a história de uma empresa que está em contínua evolução, assim como alguns que escrevem a sua própria história na Santa Maria até hoje.

“É muito gratificante fazer parte desta Companhia. Falar da Santa Maria é falar da minha existência profissional. São mais de 18 anos de aprendizado, de troca, de amadurecimento, dedicação e comprometimento. Registro aqui o meu agradecimento pelas oportunidades e pela viabilização de muitas realizações profissionais e pessoais. Registro aqui meu orgulho de fazer parte dessa história de 50 anos. Aqui somos uma família, pessoas criativas e com uma enorme capacidade de superação. Sonhamos grande, somos movidos por mais e estamos prontos para muito mais!

Completar 50 anos de atividade é um grande feito, fato que só acontece com empresas sólidas, comprometidas com seus clientes e com a sociedade de modo geral, que busca a cada dia inovar e satisfazer de forma especial clientes internos e externos e que têm visão de futuro, olhando para o presente e compreendendo a realidade do mercado que a cerca. Quando uma organização chega a essa idade, revitalizada e voltada para novas iniciativas torna-se um marco que merece admiração e respeito. Parabéns Santa Maria pelos 50 anos de sucesso”.
Izabel Cristina Prestes
Há 18 anos na Santa Maria

“Sou uma pessoa realizada, pois entrei aqui como ajudante de produção, e através de muita persistência e humildade, consegui o posto de supervisor de produção, cargo que ocupo há 15 anos. Nos 32 anos de trabalho no grupo, 28 deles dediquei à Santa Maria, é muito tempo, mais da metade da minha vida, e tudo que tenho hoje é fruto do meu trabalho aqui. Trabalho que sempre levei com seriedade, honestidade, humildade e com um sorriso no rosto.

Agradeço as pessoas que apostaram em mim, me incentivaram e me deram oportunidade de crescer. Parabéns Santa Maria. Chegar aos 50 anos com sucesso significa o respeito e honestidade com os clientes e colaboradores”.
João Delgado Hladunhaki
Há 32 anos na Santa Maria

“Sinto-me feliz e honrado por fazer parte dessa historia, contribuindo com o meu melhor, além de inúmeros conhecimentos que adquiri, só tenho a agradecer. Foram tantos acontecimentos marcantes, mas a conclusão do curso técnico em eletro-mecânica e a viagem a Sertãozinho (SP) que a empresa me proporcionou me marcaram muito.

50 anos de uma empresa significam muito empenho e luta para ganhar seu espaço no mercado, buscando sempre inovar seu
produto, se diferenciando dos demais. Tudo isso resultou numa empresa de renome e qualidade, que investe para satisfazer e atender seus clientes.

E que venha o futuro trazendo mais novidades para nossa Santa Maria. Parabéns pelos seus 50 anos”.
João Joel andrekowicz
Há 23 anos na Santa Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


3 − = dois