Agricultura - Três Capões

Agricultura MLCV

A Três Capões representa a atividade agrícola da Santa Maria. Está distribuída em quatro complexos produtivos, que são: Fazenda Três Capões, Fazenda Limoeiro, Fazenda Capão Alto e Fazenda Tunas e Tuninhas. Localizadas nos municípios de Guarapuava, Candói e Goioxim, região centro-sul do Paraná, possuem uma área de aproximadamente 5.000 hectares para agricultura. Nestas unidades produtivas, cultiva-se soja, milho e trigo, com uma produção anual em torno de 35 mil toneladas/ano.

Todas as fazendas contam com excelente infra-estrutura, tais como: barracões para armazenagem de insumos e máquinas, oficinas equipadas para manutenção de todos os equipamentos, lavadores de máquinas, rampas de carregamento, casas padronizadas para os colaboradores, alojamentos e refeitórios para prestadores de serviços. Desta forma, são oferecidas condições para uma melhor execução das atividades e para o bem-estar dos colaboradores.

Para acompanhar as tendências tecnológicas, a Três Capões possui centro de pesquisas agrícolas, no qual são realizados trabalhos em parceria com órgãos públicos e empresas do setor agrícola. Além das atividades citadas, a empresa tem como parte de sua estrutura um  departamento de agricultura de precisão, que a partir do ano de 2013 já estará coordenando toda a condução das culturas no que diz respeito a fertilidade e monitoramento da produtividade das áreas. Todas as atividades que envolvem a implantação, condução, colheita, transporte e armazenagem são feitas de forma a maximizar os resultados, com a maior segurança possível, utilizando equipamentos de ponta e treinamento constante aos colaboradores.

Dentro de uma programação prévia, o parque de máquinas está em constante renovação, com objetivo de maximizar os resultados; conta hoje com colhedeiras axiais, autopropelidos, plantadeiras a vácuo, caminhões munk, caminhões comboio, caminhonetes de apoio as fazendas e implementos em geral.

A empresa também possui unidade própria de armazenagem, que garante eficiência, competitividade e produtividade para o grupo.Todas essas vantagens, somadas às modernas técnicas de plantio e condução de lavouras, às correções do solo e à assistência técnica permanente, garantem sempre alta produtividade.