Notícias 13/09/2010 - Segunda-feira

1ª Avaliação de fornecedores na Parada Geral 2010

No mês de junho de 2010 foi homologado o procedimento de avaliação de performance dos prestadores de serviços contratados pela Santa Maria para trabalhos executados durante Paradas Gerais. A primeira avaliação ocorreu dentro deste mesmo mês com os contratados para a Parada Geral de maio de 2010 e o resultado já foi divulgado às empresas que tiveram seu desempenho avaliado.

O principal objetivo é avaliar a performance dos contratados, assegurar a qualidade e a regularidade dos fornecedores quanto ao atendimento dos requisitos técnicos, comerciais e de segurança.

Todos os fornecedores são notificados quanto ao resultado da avaliação, e aqueles que não alcançam a pontuação mínima para aprovação têm a oportunidade de se adequar ao nível esperado, podendo apresentar um plano de ação a ser analisado pelo Comitê de Avaliação, representado pelas áreas de Engenharia e Projetos, Manutenção Civil, Manutenção Elétrica, Manutenção Mecânica, Segurança e Suprimentos.

A avaliação dos fornecedores pode resultar em três situações: Reprovação (Categoria C), quando o fornecedor obtém nota inferior a 60; Reavaliação (Categoria B), o fornecedor obtém nota entre 60 e 79 e deve apresentar um plano de ação corretiva; e Aprovado, quando alcança nota entre 80 e 100.

Este procedimento possibilitará o desenvolvimento de novos parceiros, o fortalecimento e valorização das parcerias já existentes e melhores resultados para a Santa Maria, refletindo na qualidade de seus produtos e serviços.

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